quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O segredo de viver: ser um eterno apaixonado. .

          
           Apaixonar-se pelo abstrato é dom de poucos que transcendem todas as regras metodicamente elaboradas e postas. É se deixar viver de maneira nova, livre, desvencilhando-se da carga racional que coercitivamente se sobrepõe às emoções, pré estabelecendo as trilhas a se seguir.
           Apaixonar-se por aquilo que ainda não se tem é se entregar com uma sensibilidade rara, dessas que só tem as grandes almas que conseguem vislumbrar a mística dos fatos, que acreditam e sentem a trama do avesso que dá sustento ao belo e superficial. Parte da maestria de idealizar atos que com luta e dedicação, transformar-se-ão em fatos plenos, reais e concretos, tornando a vida mais viva e intensa.
          Apaixonar-se por aquilo que ainda não se vê é vivenciar a beleza de não ter medo de viver e ir além do plano que os olhos podem alcançar e ver. Já narrou Exupéry que "o essencial é invisível aos olhos e só se vê bem com o coração". O ver assim dispensa táticas e estratégias. Não se vincula ao plano racional. Não se restringe ali, onde termina a vista humana e limitada.
         Apaixonar-se pelo abstrato torna gritante e pulsante em nós a necessidade de ir além das perspectivas calculistas e concepção lógicas pré elaboradas, daquilo que se julga ser sólido, ser certo. É aventurar-se nos desejos mais profundos, saciar toda fome de prazer. É num átimo de segundo perder-se em sorrisos, desprendendo-se da sofreguidão e emplacando na calmaria de quem encontra um olhar e sente-se intimamente seguro nesse instante. 
        Precisamos nos deixar viver assim e nos permitirmos ser constantemente apaixonados pela eterna descoberta de termos um diferencial nesse mundo. Somos diferentes, cada um tem a sua marca, a sua essência e toda essa pluralidade de pensamentos, essas dissemelhanças que se constrastam é que tornam tudo mais bonito. Temos que transcender as fôrmas da vida, e não termos medo de querer o que não se pode explicar aos normais. Como constantes apaixonados, deixar a avareza de sentimentos, renunciar toda ausência de sensibilidade e embarcar sem medo em uma inesquecível viagem da emoção. A viagem de nosso sedento coração que parte em busca do invisível que enfim nos saciará.



Josué 1:9 Não te mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.



Apaixonar-se pela vida e ser dela um eterno apaixonado é sempre a ordem de cada renascer. De cada dia que nos é dado como O presente divino. Devemos então vivê-la com o coração,  com vontade.  A covardia deprime, amedronta, deixa apático, trunca a vida e impossibilita a felicidade...
Precisamos então nos encorajar a viver e também contagiar aos que nos cercam!!!

Apaixone-se mais uma vez pela vida, seja corajoso, vale a pena! [e vale muito a pena!!].

Abraços!!!
Lucas...

2 comentários:

  1. Olá...passando para dizer que seu texto ficou mara, e que, é a essência de cada pessoa e a pluralidade de pensamentos que nos fascina e nos faz amantes da vida e das pessoas, é lógico. Apaixonar-se é ter esperança que o mundo vai melhorar, sendo assim, as pessoas viverão mais felizes, e apaixonadas, é claro. Adoro seus textos. Continue postando-os sempre,ok!
    Bjsss e um forte abraço.

    ResponderExcluir