sexta-feira, 22 de julho de 2011

O lado mais interessante de perder..

        No ciclo constante da vida que renasce e se renova, precisamos ser fortes e aprendermos a perder. Aprendermos a aceitar os “nãos” que a vida nos dá. “Nãos” que, na maioria das vezes, provocam dor incessante em nosso peito por não estarmos preparados para vermos fracassar alguns projetos pessoais. Entretanto somente no futuro perceberemos que perdas, quando encaradas de frente e superadas, se transformam em fontes de crescimento e de novas oportunidades de vida. Afinal só aprende o que é ganhar e sabe realmente o valor da vitória, quem perdeu algum dia em algum âmbito de sua vida e encarou essa perda, sentindo teus dissabores.
        Hoje é difícil encararmos essa realidade de que perda pode te impulsionar a ganhar. Chorar é inevitável e sofrer também. Mas acalme-se, isso é normal e passa. Pode doer ler isso e soar como frase pronta e vazia, mas sendo frase pronta e vazia ou não, vai passar. Em uma decepção amorosa por exemplo, a dor parece que quase te leva à morte. Sim, realmente dói demais quando somos apenas lembranças  de um passado encantador, que somos pesar pelo futuro que não será como planejamos e somos dor pelos sonhos e projetos que nunca se concretizarão da forma como sonhamos e não é fácil superar. Sentimo-nos inúteis e fracassados e parece que nunca viveremos amor nenhum. Mais um não da vida que parece ser eterno.
      Entretanto, creio que projetos que fracassam são aqueles que realmente não eram para vigorar. Sentimentos que acabam são aqueles que não eram os melhores para nós. Não foi o tempo certo, durou o quanto deveria ter durado e se acabou, foi porque tinha que acabar, para algo novo começar no ciclo da vida. O novo vem, o renovado verdadeiro volta. E o importante no momento da perda é deixar brotar em si a esperança de que algo muito melhor é bordado no tear da vida para cada um de nós, por que realmente (e aqui permito-me mencionar uma frase de impacto bastante usada) 'se uma porta se fecha aqui, outra se abre ali', sob o amparo de Deus.
       Devemos ter em nós a consciência de que valeu a pena cada segundo compartilhado, e cada momento vivido, reconhecermos o valor de tudo que um dia foi nosso e deixarmos partir. Isso faz parte dessa inconstante constância de viver. Devemos aceitar e mudar. Desprender do velho, do antigo para ser novo. Perder, perder, perder e ganhar. A vida é assim e nesse ciclo, se paramos e não o aceitamos, somos atropelados pelas mudanças que avassaladoramente vêm para contrastar e modificar nossa realidade. 


"Mude e acredite, Deus tem preparado algo muito bom pra você".

(O que é verdadeiro volta?
Não.
O que é verdadeiro não vai, permanece!).

Abraço,
WLuke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário