terça-feira, 28 de setembro de 2010

O teu silêncio que perturba o meu ..

 
Foi tão intenso o que senti por você que meus sonhos pareciam reais. Recordo-me de uma frase que escrevi numa das várias cartas que jamais serão enviadas e que ficaram perdidas no passado: "Você mora em meus sonhos agora e eu te quero de maneira real, pra sempre!".                  
      Como era bom sonhar contigo e acreditar na possibilidade de te ter um dia ao meu lado. Esse sonho me alimentava. E me fazia bem. Mas esquecendo-me de tentar equilibrar toda minha situação, todo sentimento que foi avassaladoramente tomando conta do meu ser, eu idealizei cenas de um filme de amor que não será lançado. E eu ainda acreditava em reedições, reprises, e até um making-of. Não obstante, tudo foi apenas um curta-metragem que ficou apenas em minha memória congestionadamente profunda e saudosa. 
     Eu te recriei em meus pensamentos e podia ali consumar todo desejo que minh'alma tinha da sua presença. Mas hoje tudo é vazio em mim e não consigo idealizar mais o plural. O que poderia sermos nós, hoje sou só eu tentando reconstruir todos os prédios que silenciosamente desabaram nas ruas do meu coração. Eu quis de volta a minha paz que você havia levado. E posteriormente quis o silêncio, pois sua voz ressoava cada vez mais forte em minha memória. Mas hoje é o teu silêncio que perturba o meu silêncio.
     Tudo se foi... como água corrente que tentei pegar com uma mão, nosso caso se esvaiu e não fui capaz de controlar. Nossas promessas se perderam, dispersas e não cumpridas, deixaram dor e vazio dentro do meu coração.
     Não consigo transmitir em palavras a intensidade dos sentimentos que carrego no peito. Tentei não transparecer, mas você era essencialmente especial em minha vida. Não consigo mensurar o meu sentimento por ti. Quando tento dizer, as palavras se perdem na imensidão do que há entranhado em minh'alma. Se perdem no infinito particular do meu coração. E saem dispersas, parecendo não ter nenhuma ligação. Perdem o sentido real e a intensidade com os quais habitam dentro de mim. Em meu coração se mostram com cores vibrantes, luminosas. Mas quando tento transmitir se submergem numa escala cinza e perdem todo brilho, saindo sem as cores originais que visceralmente habitam meu ser.
     Podes não compreender tudo que digo. Não quero cobrar seu entendimento. Não deveria nem escrever isto. Mas não posso me submergir nesse sentimento tão profundo que insistentemente ainda reside no âmago de meu ser. Algo que para mim foi concreto, mesmo em sua abstratividade. Preciso hoje escrever essa simples e pobre construção literária que tenta transmitir tolamente as verdades profundas de meu coração. Essas dispersas palavras que tentam formar frases que por si trazem em suas entrelinhas dor, saudade e uma nobre virtude que me faz viver. Fazê-lo-ei para tentar esquecer. Quero que saibas que estou bem. E desejo que também estejas.


Abraços,
WLucas.

ofunda e saudosa. 

3 comentários:

  1. Lindo,como tudo o que vc faz e que me toca muito.
    Um grande beijo....

    ResponderExcluir
  2. aaah e ficou muito mais charmoso assim
    hahahaha

    eh bom demais poder compartilhar vida com vc
    amizade, letras, sentimentos e dúvidas.

    quando não compreendo tudo o que me dizes, silencio-me, reticenciono-me e amo-te.

    beijos
    nii

    ResponderExcluir