domingo, 31 de outubro de 2010

Libertando-se das molduras do mundo

     
       Tem dias em que não conseguimos segurar uma lágrima que insistentemente preenche nosso olhar. Sem motivos? Para o mundo talvez. Mundo que em sua constante insensatez não se importa nem minimamente com os detalhes que para os sonhadores que caminham vislumbrando seu submundo imaginário fazem toda diferença.
        Perdemo-nos no infinito de nossos pensamentos que se pudéssemos concretizá-los trariam mais luz e calor ao mundo sombrio e impregnado de ilusão, frio e insensato. Muitas vezes vilmente culpamos outrem pela mágoa em nós. Não percebemos que tornamo-nos imóveis e lamentadores, encontrando-nos inertes e desmotivados a lutar pelo que sonhamos e almejamos.
        Sobremaneira as circunstâncias coercitivamente atuam sobre nós, e acabamos tornando-nos escravos de toda carga pesada dos ideais e regras friamente elaboradas pela hipocrisia humana. Reprimimo-nos e maquiamos nossa essência, prosseguindo em constante medo de viver. Precisamos aprender a impôr o que queremos, sendo nossa cara e não a cara que os outros querem que tenhamos. Se nos entregarmos sempre mais às regras (e bobagens) alheias perderemos a pureza dos sonhos de outrora, e cairemos na atitude mecânica de sorrir apenas por aparência. Afinal... a quem queremos enganar?
       Acabo por achar engraçado a estranha atitude das pessoas de nos aprisionar em suas molduras perfeitas e nos colocar em sua estante ou cabeceira de cama. Conhecem nossa superficialidade, julgam-nos perfeitos e preparados para enfrentar todas as situações do mundo. Somos para eles retratos no melhor ângulo, expressando sempre o melhor sorriso. Irrepreensíveis e intactos. Denota-se que muitos armam seus esquemas quanto a nós e acham que sempre estaremos preparados para dizer sim ou agir conforme querem e esperam. Sempre estaremos dispostos a sorrir e somos imunes à tristeza e sofrimento.
       Muitas vezes não nos encontramos tão bem assim. E o indicado nessas situações é não carregarmos o fardo imposto. É ser essência sem ser máscara coercitiva posta pela vida. É reconhecer suas limitações, suas imperfeições, seus fracassos, dores e prosseguir tentando se reerguer nos momentos de ruína interna que o mundo se mostra indiferente. Por vezes encontramo-nos dessa forma mesmo, em ruínas interiormente, e necessitamos nos reconstruir silenciosamente. Nesses momentos que o mundo desconhece, precisamos acreditar que passamos por fases e de todas elas extraímos um aprendizado para a vida.
       Tudo pode mudar, mas para isso precisamos querer. Querer e transcender o simples desejo, exteriorizando nosso pensar em atitudes que irá nos impulsionar e enfim transformar de vez nossa realidade. Os primeiros passos são sempre os mais difíceis. Mesmo que façamos pouco devemos fazer algo. O que não podemos é ficar parados, cada vez mais à margem vendo nossa vida passar, permanecendo inertes a cada mudança de estação.
       Hoje, se tens vontade de chorar, chore! Mas acredite que amanhã o sol irá brilhar, cessando a escuridão da noite e dissipando a tempestade que hoje insiste em querer te submergir e afogar. Desta forma, uma mudança na sua vida só depende de você! Acredite e se lance sem medo de ser feliz...
Ame-se! Ame! Mude! Viva!


"Baby, you're a firework
Come on let your colors burst
Make ‘em go, "Aah, aah, aah"
you're gonna leave them falling down-own-own." (Firework - Perry).

Abraços,
WLucas.

Um comentário:

  1. Luuucas *-* ta liiiiiiiiindo, homi :D
    boom boom boom, even brighter than the moon moon moon ♫

    ResponderExcluir