terça-feira, 22 de novembro de 2011

Palavras de um sonhador incurável..

        Novembro vai se aproximando do fim. Luzes de Natal surgem trazendo brilho e cores às cidades e um clima diferente toma conta da vida das pessoas. É tanta gente numa correria desesperada para que o fim e o descanso cheguem logo! As últimas provas na faculdade parecem ser as mais sofridas e parecem que não terão fim, mas uma a uma vão ficando pra trás, pintando o mundo dos sobreviventes com as cores das férias e da trégua. E uma esperança nova nasce no coração de cada um. 

      Mais um ano se finda e a sensação que sinto é de crescimento, aprendizado. Após muitas vivências, quedas, machucados e recomeços a vida me ensinou a continuar. E tenho certeza que não foi diferente com você ou com o cara da padaria, e também com o menino da esquina e a moça de sorriso aberto que vê a vida com visão de Flor. Todos vivemos nossas emoções e tivemos nossas experiências, algumas boas, outras nem tanto...

       E como o tempo realmente passa rápido demais! Torna-se primazia nesses dias o cuidado maior consigo mesmo. É preciso se amar mais, se valorizar, afinal os dias seguem seu curso de maneira avassaladora e o tempo não tem medo de nossa cara feia. Não se importa se estamos bem ou mal, ele vem e nos arrasta ou nos leva, estejamos nós preparados ou não. E então eu paro e me pergunto: por que é que na vida a gente vive tão mal? Por que desperdiçamos tempo que é tão precioso? Tem gente que vive para brigar, para gritar, para amaldiçoar, para chorar, para pesar e atrapalhar. Pra quê? Não sei. Complexo demais para mim.      
 
      O conceito de felicidade acaba se tornando muito limitado para a maioria. Talvez felicidade esteja mesmo na mistura das coisas: nas festas, nas risadas com amigos, nas confraternizações, no beijo roubado, naqueles momentos bons com quem se gosta. Mas eu chego à conclusão, eu que poucos anos vivi nessa minha vida que felicidade não pode ser só isso. Afinal, tudo isso passa... o tempo voa e nós ainda continuamos sempre na busca desenfreada do preenchimento de um vazio constante que toma conta de nosso interior. 

       Eu tenho um segredo que levo comigo e sempre conto para alguns. Na realidade quero que muitos saibam, que acreditem e sejam mais felizes. Não sou alienado nem louco. Meio poeta e sonhador, talvez. E acredito que todos nós somos administradores do maior dom de Deus: a vida! Esse é o nosso maior tesouro! Ele nos concedeu essa missão primordial: viver! (Eu disse viver e não meramente 'existir'!). E nessa vida que Deus nos deu nós temos uma oportunidade ÚNICA de encontrar a felicidade plena. E essa felicidade que transborda, permanece e completa o vazio, a gente só tem se confia em Deus. Não é ausência de problemas, mas uma confiança que tudo terminará bem, afinal não estamos aqui por acaso e muito menos sozinhos.

       Sabe qual a melhor coisa a ser feita, então? Viver! Viver da melhor maneira possível. Lutar com esperança, abraçar a vida com paixão, vivenciar o bem, amar, amar e amar. Amar a Deus, amar a si mesmo, sua família, seus amigos, o céu, o firmamento, a vida. O amor é o grande segredo. Ainda que doa, ainda que se perca, ainda que caia, nunca desista do amor, nunca desista de amar. Respire, tome fôlego e continue sua vida, vivendo o amor sem medidas. Somente assim poderemos viver um pedaço do céu aqui e encontrarmos um oásis dentro do deserto infinito de existir.


Mega abraço!
WLucas.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse menino metido a Poeta é um encanto.Junto ao embalo das palavras ele descreve o que sente!Isso é um dom.É a admiração que sinto por voce! VIVER é estar aberto a Deus! Dou graças por voce estar por perto!
    Beijo,da sua pequena fã!

    ResponderExcluir
  3. Os dias finais do ano correm, como pessoas apressadas em São Paulo, sem nem olhar pro lado. Correm e não esperam nossa alma de poeta, meu amado amigo. Sofremos.
    Mas é bom essa nossa calma(sim, não estamos atrasados), podemos enxergar com clareza o quanto crescemos!
    Já sabemos o sabor amargo de muitas situações e elas não nos trapacearão em 2012, nosso amor está mais maduro. Inexperiente para muita coisa que virá ainda, entretanto mais confortado com outras dores.
    Poderemos assim, descobrir novas misturas, desvendar, mais uma vez, a felicidade escondida na vida. Com novos beijos roubados... ahahaha

    Te amo, e desejo pra nós, todo amor do mundo!

    ResponderExcluir