quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Vinho tinto de sangue..

[...]       Nessa estrada que se faz cheia de curvas e iluminação fraca, hoje tentei sorrir mais, ser mais leve, não me culpar tanto, mas vencida pelo cansaço e envolvida pelo som do silêncio que reina nesse lugar por causa de tua ausência, acabei vertendo lágrimas na dor de minha solidão. Lágrimas tolas, indesejáveis. Lágrimas que prometi não mais derramar e ser forte. Mas quase sem querer elas vieram e não contive, por saudade, por vontade de abraço, cheiro e tudo que você levou consigo quando partiu.
          Uma taça de vinho seco adoça meu humor amargo e me dá a sensação estranha de que posso me alimentar desse vazio. Assim, cá estou preenchida pela escuridão olhando para teu lugar vazio na mesa. As flores que você gostava ainda estão aqui, murchando sozinhas na devastidão desse lugar que perdeu o brilho desde que você foi embora. As velas perfumadas que você escolheu e as trouxe dizendo que eram "para perfumar o nosso amor", agora tem a fragrância da dor e da solidão. Ainda guardo o teu bilhete de adeus e releio cem vezes enquanto me questiono o porquê de você ter partido subitamente.        
          Minhas lágrimas saem de maneira dolorosa, sendo tentativa tola de me desafogar elas se tornam sinais de um coração que não acredita na separação definitiva. Ainda preparo seu prato na mesa, com o suporte colorido que você tanto gostava. Os seus talheres, sua taça preferida e o castiçal comprado naquele doce dezembro que eu almejava ser pra sempre nosso, estão aqui, inamovíveis, perdendo as cores e o sentido sem a tua presença. Ainda estou aqui, parada, olhando em vão para aquela porta que não se abre e não me traz você.
           E então eu sinto você nos braços de outra, contando para ela aquelas suas histórias tontas que eu sempre te ouvia contando-as com aquela euforia que era só sua, me fazendo rir não das histórias, mas do jeito como você se transformava em menino quando me dizia. Talvez ela ria também, e então você fica em silêncio, olhando-na fixamente enquanto se inclina na sua direção com um sorriso iluminado e a beija com carinho, como fazia comigo.
          Talvez eu seja uma tonta de pensar, talvez eu seja boba de te esperar.Talvez ela até te faça bem agora. O bem que você não encontrou tanto sentido em mim e não foi capaz de se entregar. Mas eu sei, assim como esse vinho tem o sabor doído do sangue que se derrama em meu interior, que ela jamais te amou nem irá te amar da forma como eu te amei.
- WLucas.

"Eu ouvi dizer que você está estabilizado, que você encontrou alguém e está casado agora...
Eu ouvi dizer que os seus sonhos se realizaram... Acho que ela lhe deu coisas que eu não dei.
Eu tinha esperança de que você veria meu rosto e que você se lembraria
de que pra mim não acabou.

Deixe pra lá, eu vou achar alguém como você.
Não desejo nada além do melhor para vocês dois...
Não se esqueça de mim, eu imploro.
Vou lembrar de você dizer:
'Às vezes o amor dura, mas às vezes fere'.
Às vezes o amor dura, mas às vezes fere, é..."
[Someone Like You  - Adele]

Um comentário:

  1. "Às vezes o amor dura
    Mas, às vezes, fere em vez disso"

    Acho que nunca senti tanta dor em ler um texto como esse, rsrsrs...
    Seria tão bom se todo amor fosse feito pra durar pra sempre.
    Seria tão mais fácil viver se todo amor fosse correspondido.
    Mas, sabemos que as coisas não são assim. O amor, mesmo que doa, mesmo que não seja eterno, compensa ser vivido, mesmo que a dor e o sofrimento venham depois dele, compensa amar, pq é o sentimento mais sublime de todos, mais divino, mais puro.
    Se por fim vier a dor e o sofrimento, resta a nós aprender a conviver com eles e ser feliz, não perder a alegria de viver nunca, porque querendo ou não, eles nos ensinam.E ainda por cima, depois de um amor, sempre vem outro, e se num vier, contentemo-nos com o amor de Deus, que é o mais perfeito de todos e nunca acaba!

    Lucas, parabéns por mais um belíssimo texto, porque com suas palavras você consegue descrever e nos fazer "sentir na pele" os mais profundos sentimentos. :)

    ResponderExcluir